Páginas

12 de jul. de 2011

Daphne Guiness e joalheiro britânico criam luva de 1,1 milhão de libras

Daphne Guinness uniu-se ao britânico Shaun Leane para criar uma luva com status de joia. Desenvolvida em ouro branco 18 quilates e cravejada com cinco mil diamantes, a peça foi batizada deContra Mundum e está à venda por 1,1 milhão de libras, aproximadamente 2,75 milhões de reais.

“Queríamos estender as fronteiras do design de joias”, disse Leane ao WWD, referindo-se ao item como uma armadura decorativa do século 21. “O projeto foi feito com muito amor, e simboliza apenas o começo de uma colaboração entre nós”, disse o joalheiro sobre a herdeira do império Guinness.
Para apresentar a peça, Daphne optou por uma ação nada convencional: passou duas horas deitada imóvel em uma mesa, como um cadáver. Nomes como Sarah Burton, Gareth Pugh e Tom Ford prestigiaram o evento na última quinta-feira, 30 de junho. Para a ocasião, Daphne usou um macacão desenhado por Alexander McQueen. “Isso significa muito para nós, pois começamos esse projeto quando Isabella [Blow] ainda era viva”, explicou Leane. “Lee [primeiro nome de Alexander McQueen] ficou tão inspirado pelas ideias que quis desenhar uma roupa que combinasse.”

Um comentário:

  1. Esta peça ficou muito interessante, exagerada, mas interessante.
    O cenário criado para o lançamento foi magnífico, era como se o corpo flutuasse inerte e só se via a luva em contraste com a tonalidade champagne da roupa da modelo.

    gostei.

    ResponderExcluir